domingo, 22 de junho de 2008

BOLA SIMPLES

Hoje fui lanchar a casa de uma grande amiga e não tive tempo para fazer nada muito complicado. Então optei por esta receita de bola simples pois não é feita com fermento de padeiro ou seja não precisa de fermentar. Fica por isso menos fofa mas igualmente gostosa.


Ingredientes:
200 gr de farinha com fermento
200 gr de mistura de bacon, chouriço de carne e salsichas.
1 dl de azeite
1 dl de vinho branco
4 ovo
100 gr de tiras de queijo (pode ser flamengo)
1 colher de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de salsa picada

  • Preparação:
Leva-se o bacom, o chouriço e as salsichas partidinhos aos cubos, numa frigideira em lume brando até ficarem tostadinhos. Fritam na própria gordura.
Numa tigela batem-se os ovos com o azeite cerca de 5 minutos. Junta-se o vinho e bate-se mais um pouco. Depois adiciona-se a farinha aos poucos e em seguida o açúcar, a mistura de bacon, o queijo e a salsa. Unta-se bem uma forma quadrada ou um tabuleiro pequeno com manteiga e polvilha-se com farinha. Vai ao forno cerca de 30 minutos ou até quando espetar um palito este sair seco.
Também é muito boa morna ou aquecida no microndas.


4 comentários:

Nela disse...

Está bola está óptima,e é verdade ás vezes é complicado não temos tempo para nada,mas é uma boa receita que não demora muito tempo.Beijito

ameixa seca disse...

Eu adoro bola. Mas nunca fiz em casa por causa do fermento de padeiro. Mas esta tua foto ficou excelente ;) E a bolo deve ter ficado deliciosa...

edinha disse...

Adorei esta bola.Está com um ar bem apetitoso
Beijinhos

oquefazerprojantar??? disse...

Deve ser mesmo boa! já ficou anotada!