domingo, 31 de maio de 2009

Pastéis de Nata


Já há algum tempo que andava com uma vontade enorme de fazer pasteis de nata porque são sem dúvida um dos meus doces favoritos. No entanto nunca tinha ganho coragem para tal porque o forno não era potente o suficiente ou porque não tinha massa folhada de qualidade, enfim um sem número de razões que me fizeram adiar a tão ansiada receita. Mas hoje lá me decidi e para dizer a verdade até fiquei surpreendida com o resultado pois não ficaram nada mal.
Ingredientes:
2 embalagens de massa folhada fresca
7,5 dl de natas
14 gemas
14 colheres de sopa de açúcar
raspa de limão (facultativo)

Preparação:

Cortam-se circulos de massa folhada e forram-se formas lisas médias.
Em seguida prepara-se o recheio: leva-se ao lume em banho-maria as gemas batidas com o açúcar e as natas até o preparado engrossar. Deixa-se arrefecer e distribui-se pelas formas não enchendo muito para depois não sair por fora enquanto cozem.
Levar ao forno o mais quente possivel, o meu é 220ºC, e deixar cozer cerca de 15 minutos, até estarem cozidos e tostados como na foto. Se o calor for menor terão que cozer mais tempo.

7 comentários:

ameixa seca disse...

Não são os meus favoritos mas se tivesse aqui um desses, nem hesitava :)

Bella disse...

Ai menina, ficaram lindos!! e saborosos não dúvido nada!!

Bjs

moranguita disse...

ai u adoro pasteisd nata. que maravilha.

Receitas da Piteca disse...

Que maravilha amiga! Devem de ter ficado óptimos! :)
Bjcas.

Ana Powell disse...

Que maravilha e saíram-te bem bonitos.
Trincava uns para deles quentinhos com canela, não há nada melhor x

Nani disse...

Bem fáceis e muito gostosos não?!
Beijos

Missy disse...

também ando com uma vontade de me aventurar a fazer, mas tenho receio !
estes ficaram com vontade de serem devorados.

bjka