sexta-feira, 20 de junho de 2008

OVOS VERDES

Já a minha mãe fazia este pitéu, a minha sogra que é uma excelente cozinheira também tem o hábito de os fazer e eu já lhes segui os passos porque com frequência faço os deliciosos ovos verdes.


Ingredientes:
8 ovos cozidos
2 latas de atum
1 cebola finamente picada
2 colheres de salsa picada
sal e pimenta q.b.
2 ovos batidos
pão ralado q.b.


Preparação:

Descasque os ovos corte-os no sentido do comprimento. Retire as gemas com cuidado para uma tigela e junte a cebola, o atum escorrido (mas não em excesso), a salsa, pimenta e sal. Amassar um pouco. Preenchem-se as cavidades das claras com este recheio, reconstituindo os ovos. Passam-se por ovo batido e pão ralado. Fritam-se em óleo bem quente. Escorrem-se em papel absorvente e servem-se, de preferência com uma boa salada.

8 comentários:

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Amélia!
Que delícia estes ovos.... Me lembraram um salgado que comia na infância, na cidade da minha avó!
Parabéns,
Otavia

Manuela © disse...

Eu postei outro dia uns parecidos mas não são fritos. Assim também já comi e são óptimos :)

Emília disse...

Que ideia boa, adorei e jah guardei! Beijinhos

ameixa seca disse...

Eu nunca comi. Não temos o costume culinário de fazer ovos verdes. Lembro-me sempre do livro "Green eggs and ham" quando vejo esta receita ;)

Nela disse...

Olá Amélia esses ovos são de facto uma maravilha,e até lindos por dentro.bjito.

QqCoisa disse...

eu ADORO qd a minha mae faz! à anos por acaso que não faz... a ver se lhe lembro ou entao se faço eu eheheh

Registe-se grátis e faça parte do novo portal de blogs de culinária ParaCozinhar.com. Participe nos nossos concursos, inspire-se e ganhe prémios em www.paracozinhar.com !!

Cininha disse...

Olá
Parece que todas as mães fazem estes ovinhos.
A minha mãe tb fazia e eu adoro, a minha não metia atum e deitava era vinagre nas gemas e dava-lhe um toque engraçado.
Bjs :-)

JOTASEMERARO disse...

Boa noite Amélia!
Gostei muito, parabens!

http://receitasemeraro.blogspot.com